Por Rodrigo Arend
Após mais de um mês sem atuar no Brasileiro, o Paraná foi a campo contra o Icasa-CE na noite desta terça-feira (13). O resultado, porém, foi catastrófico: derrota de 3 a 0, com um Tricolor inseguro e sem inspiração. O que se espera é que este tenha sido um fato isolado para a sequência da competição.
JOGO ABERTO
A partida começou quente para as duas equipes. Logo aos 6 minutos, Kim cruzou, Bocão tocou na bola e Marcelo Pitol evitou a abertura do placar. Aos 11, o Paraná perdeu uma chance incrível. Murilo cruzou na medida para Bocão, que testou no ângulo esquerdo. Caprichosamente, a bola passou ao lado da trave.
O Icasa apareceu aos 23, com Tiago, que recebeu lançamento livre no lado esquerdo da defesa paranista. Em vez de arriscar o chute, o zagueiro preferiu cruzar, e a defesa do Paraná afastou de carrinho.
Um minuto depois, Kim cruzou para Bocão, que cabeceou na trave. Na reposta, o Icasa perdeu nova chance inacreditável. Após a tentativa de chute de Júnior Xuxa, a bola resvalou na defesa e ia entrando no gol. João Leonardo apareceu e tirou, em cima da linha. No rebote, a bola foi ajeitada para Marciano, que desperdiçou a oportunidade. Lamentavelmente, esta foi o último lance em que o Paraná se safou.
BLITZ CEARENSE
Tomando o comando do jogo, o Icasa abriu o placar. Aos 31 minutos, Assisinho foi até a linha da fundo e rolou para Dodó. O jogador armou o chute, e, mesmo com a marcação de Kim, mandou para o gol. A bola bateu na forquilha direita e morreu no fundo das redes – 1 a 0.
Percebendo a fragilidade defensiva do time, Marcelo Oliveira prontamente tirou Kim e lançou o volante Diogo. Mas não teve jeito. Aos 37, Carlinhos recebeu a bola de Júnior Xuxa, e, de fora da área, chutou para o gol. Juninho ficou só olhando a bola entrar, e o Icasa ampliou.
E, se a situação já era desastrosa, se tornou uma verdadeira catástrofe. Nos acréscimos da primeira etapa, Marciano recebeu lançamento de Júnior Xuxa, ficou de mano com Juninho e escolheu o canto direito: 3 a 0 para o Icasa, contra um Paraná desfigurado e abatido.
E NADA MUDOU
O jogo voltou para o segundo tempo um pouco menos movimentado – mais por conta do Icasa, que teve uma leve acomodação com o placar. No entanto, várias chances de gol foram criadas para os dois lados novamente.
Aos 17 minutos, Leandro Bocão recebeu passe e ficou sozinho contra Marcelo Pitol. O atacante chutou no canto direito, para fora, perdendo uma chance crucial para manter o Paraná vivo no jogo. Aos 24, após cruzamento paranista, a zaga afastou, e a bola explodiu no peito de Márcio Diogo. William aproveitou a deixa, e virou batendo na bola, que voltou a encontrar a trave.
Aos 36, o Icasa voltou a chegar com perigo. Após Guto mandar uma bola na trave, a equipe aproveitou a sequência da jogada e marcou o gol com Roberto Santos – no entanto, foi assinalado o impedimento.
O Icasa seguiu pressionando, mas sem mais vazar a meta Tricolor. O resultado de 3 a 0 foi uma grata surpresa para o torcedor cearense, e um baque no ânimo paranista. Afinal, a equipe não havia sofrido mais do que 1 gol em nenhuma partida de 2010. Agora, é juntar os cacos, rever os conceitos desta nova formação e seguir na guerra da Série B.
_____
ICASA-CE x PARANÁ CLUBE
ICASA: Marcelo Pitol; Tiago, Alan e Everaldo; Dodó (Sérgio), Paulo Foiane, Guto, Júnior Xuxa (Luciano) e Carlinhos; Assisinho (Roberto Santos) e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo.
PARANÁ: Juninho; Murilo (Flavinho), Alessandro Lopes, João Leonardo e Kim (Diogo); Chicão, João Paulo, William e Gilson; Leandro Bocão (Márcio Diogo) e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira.
CARTÕES AMARELOS
PARANÁ: João Leonardo, Murilo e Diogo.
ICASA: Nenhum.
Fonte: Paranautas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário