O Tricolor decepcionou a torcida, que compareceu em um bom número na Vila Capanema. Lutando muito e jogando pouco, o Paraná foi derrotado por 1 a 0 na tarde de hoje, pelo Coritiba, no Durival de Brito e Silva. Com a derrota, o time paranista caiu para a 7ª posição da Série B e perdeu uma invencibilidade de 16 jogos dentro de casa.
O Paraná começou a partida pressionando o rival nos primeiros dez minutos. Apesar do domínio territorial e de ter ficado maior posse de bola, o Tricolor pecou no último passe e não conseguiu criar chances claras de gol. Aos poucos o Coritiba fo equilibrando a partida e teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar, com Betinho, aos 13, e Marcos Aurélio, aos 15, mas ambos pararam no goleiro Juninho, que fez duas belas intervenções.
Sem força ofensiva, o Tricolor resolveu investir em Leandro Bocão. O atacante chegou a balançar a rede duas vezes, aos 33 e aos 35, mas ambos foram corretamente anulados por impedimento.
Para a segunda etapa o Paraná voltou sem modificações e com o mesmo problema: pecava no último passe e não conseguia levar perigo ao goleiro Vanderlei. Já o Coritiba foi dominando cada vez mais a partida. Tentando corrigir isso, o técnico Marcelo Oliveira substituiu Leandro Bocão por Somália, aos 13 minutos, e o lateral Jéfferson (que já tinha cartão amarelo), por Kim. Mas as alterações não surtiram efeito e o time paranista seguia sem dar muito trabalho ao arqueiro coxa-branca.
O jogo estava difícil para o Tricolor e ficou ainda pior aos 22. O meia Vinícius sentiu e caiu no meio de campo. O Paraná continuou jogando, perdeu a bola e o Coritiba foi fatal no contra-ataque. Dudu fez boa jogada e serviu Rafinha, que bateu sem chances para o goleiro Juninho. 1 a 0 Coxa.
Depois do gol o Paraná até tentou na base da vontade empatar a partida, mas não teve forças suficientes para sequer levar perigo a Vanderlei. Assim, os mais de 11 mil torcedores que compareceram a Vila Capanema saíram frustrados, vendo o fim da fase invicta do Tricolor como mandante.
Fonte: Paranistas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário