domingo, 8 de agosto de 2010

Paraná perde invencibilidade em casa

O Paraná começou pressionando. Com menos de um minuto, Bocão quase emendou uma bicicleta na pequena área. Aos 11, Toscano recebeu lançamento em profundidade e ganhou a corrida contra dois zagueiros. No entanto, em disputa duvidosa, o jogador foi derrubado e não conseguiu colocar a bola nas redes.

Pouco depois, foi a vez do adversário assustar. Aos 15 minutos, Juninho viu a zaga falhar e ficou sozinho contra Betinho. O arqueiro levou a melhor, e segurou a finalização. Dois minutos depois, Marcos Aurélio Arriscou o chute, mas o goleiro foi até o canto e agarrou.

Aos 24, depois de falta não marcada no ataque paranista, o Coritiba chegou perto do gol. Vinícius foi derrubado, mas o lance teve sequência. Em saída rápida, Rafinha e Dudu quase chegaram ao gol. Era, talvez, um anúncio do que ainda aconteceria no jogo.

Perto do final da primeira etapa, o Paraná balançou a rede duas vezes. Mas, em ambas as oportunidades, foi marcado impedimento. Na primeira, aos 34 minutos, Bocão desviou o cruzamento da direita e Luiz Camargo empurrou pra dentro – ficou o ar da dúvida. Na segunda, Bocão recebeu livre e escolheu o canto para chutar. A bandeira subiu firme para anular o tento.


Aos 39, o Coritiba arriscou o chute de longe, mas Juninho voltou a agarrar a bola, e assim o placar continuou fechado.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais tenso e pegado. O adversário começou melhor, principalmente com as ações de Rafinha e Marcos Aurélio. O Tricolor recuperou o fôlego aos 19 minutos. Somália, que havia substituído Bocão, arriscou o chute de fora da área. A bola passou por cima da meta.

Três minutos depois, o placar foi aberto em um lance de grande polêmica. Após o ataque paranista, Vinícius sentiu cãibras, e ficou caído no gramado. A bola atravessou o campo, e teve algumas chances de ser colocadas para lateral. Porém, mesmo com o árbitro sinalizando que ao jogo devia ser parado, o time adversário não se importou, e chutou para o gol de Juninho. E assim se fez: 1 a 0.

O Tricolor sentiu o baque com o gol, e não conseguiu ter ímpeto o suficiente para buscar o empate. O Coritiba ainda teve algumas boas chances na bola parada, bem como o Paraná desperdiçou lances de bola cruzada.


_____
FICHA TÉCNICA


PARANÁ CLUBE
Juninho; Alessandro Lopes, Diogo e Diego Correia; Jefferson (Kim), Chicão, Luiz Camargo, Vinícius (William) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).


Cfc
Vanderlei; Ângelo (Fabinho Capixaba), Jéci, Pereira, Lucas Mendes (Cleiton); Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Dudu; Marcos Aurélio (Enrico) e Betinho.
Técnico: Ney Franco


CARTÕES AMARELOS
Paraná: Jefferson e Luiz Camargo
Coritiba: Leandro Donizete, Ângelo, Dudu e Marcos Paulo

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 10.060 pessoas.
Público total anunciado: 11.043 pessoas.
Renda: R$ 318.065,00


Equipe de Comunicação Paranautas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário