sábado, 31 de julho de 2010

Tricolor se reabilita em grande estilo


Xô, crise! Com uma atuação brilhante, o Paraná ganhou de goleada do Náutico por 4 a 0, na tarde deste sábado na Vila Capanema. Os gols paranistas foram marcados Marcelo Toscano, Leandro Bocão, Vinícus e Juninho, de pênalti. Com o resultado, o Tricolor ocupa a 5ª colocação na Série B e coloca fogo no clássico do próximo fim de semana, diante do Coritiba.

O Tricolor gerava incertezas na torcida. Apesar de ter quitado boa parte da dívida com os jogadores, o Paraná vinha de três resultados ruins e lutava contra um tabu. O time azul, vermelho e branco jamais havia vencido o Náutico em sua história (foram três empates e uma vitória do rival). Mas a equipe do técnico Marcelo Oliveira não deu valor aos números e surpreendeu ao golear o Náutico por 4 a 0.

O jogo começou bom para Paraná, que foi muito bem escalado e contou com uma enorme colaboração da torcida. Com a forte pressão exercida, não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 12 minutos, Marcelo Toscano deixou a marcação pra trás e chutou de fora da área, marcando um golaço.

O segundo gol veio aos 29, com Leandro Bocão marcando de cabeça em cobrança de escanteio do garoto Vinícius. O domínio tricolor era tão grande que bastaram apenas cinco minutos para o time paranista marcar mais um. Novamente em jogada de Vinícius, a bola foi cruzada e o zagueiro Wescley desviou para o próprio patrimônio.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira pediu que o time cadenciasse mais o jogo, tocando muito a bola e segurado o placar, mas sem recuar a marcação. Tanto que aos 14 minutos, Somália entrou no lugar de Leandro Bocão, para dar mais leveza ao time e facilitar a troca de passes.

Parecia que o jogo terminaria com o mesmo placar do primeiro tempo, quando, aos 32 minutos, Diego Bispo cometeu pênalti em Walderi. E para a alegria dos torcedores, Juninho foi quem cobrou e converteu a penalidade. Agora o goleiro tem dois gols na competição.

Às 16h, do próximo sábado, na Vila Capanema, o Paraná recebe o Coritiba na briga pelo retorno aos G4, em partida válida pela 12ª rodada da Série B.

Fonte: Paranistas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário