sábado, 31 de julho de 2010

Respeito ao manto e 4 a 0 no placar

Por Rodrigo Arend


Com uma raça que estava sumida desde a Copa do Mundo, o Paraná voltou a mostrar sua força e goleou o Náutico por 4 a 0, na tarde deste sábado, na Vila Capanema. O time marcou firme e esteve ligado durante os 90 minutos, assim achando o caminho do gol e dando alegria ao torcedor.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Depois de uma cobrança de falta, a bola ficou com Toscano, do lado direito da área. O jogador passou por dois marcadores e chutou, no ângulo. Um golaço.

O Náutico ensaiou uma pressão, principalmente com bolas paradas. Mas, quem encontrou as redes foi novamente o Paraná. Vinícius cobrou escanteio do lado direito, e Bocão subiu na área. O atacante colocou a bola no lado oposto do goleiro Gledson, e fez explodir a galera paranista aos 29 minutos.

Sem tempo para respirar, o Náutico viu o pior acontecer logo em seguida. Quatro minutos depois, Vinícius partiu pela direita e cruzou rasteiro. Wescley tentou tirar, mas traiu o goleiro de seu próprio time – 3 a 0 para o Tricolor, ainda no primeiro tempo.


A segunda etapa foi mais equilibrada, mas com o Tricolor mantendo a superioridade na base dos contra-ataques. Toscano estava em tarde inspirada, e puxou inúmeras jogadas que resultaram em perigo para o Timbu.

A situação do Náutico complicou de vez quando Somália entrou no jogo, aos 13 minutos, no lugar de Leandro Bocão. Com muita velocidade, o jovem atacante infernizou a zaga pernambucana ao lado de Toscano.

Mas foi com outro velocista que o Tricolor buscou o quarto gol. Walderi, que entrou no lugar de Vinícius, recebeu passe de Chicão e foi derrubado pelo zagueiro na grande área, aos 32'. O goleiro Juninho, que se tornou o cobrador oficial (após 7 meses sem que os jogadores de linha balançassem a rede neste tipo de lance), foi para a bola. E a bola, rasteira, foi para as redes – 4 a 0.

A partir daí, o Náutico se entregou de vez, e o Paraná manteve o jogo na mão. A torcida aproveitou para terminar o show, entoando o hino do Paraná Clube e esquentando o clima para o clássico da próxima rodada.


_____
FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE
Juninho; Diogo, Irineu e Luís Henrique; Jefferson (Murilo), Chicão, Luiz Camargo, Vinícius (Walderi) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).
Técnico: Marcelo Oliveira.

NÁUTICO
Gledson; Tinga, Wescley, Vinícius e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramirez, Francismar (Anderson Paim) e Giovanni (Diego); Geilson e Cristiano (Bruno Veiga).
Técnico: Alexandre Gallo.


GOLS
Marcelo Toscano, aos 11'; Leandro Bocão, aos 29'; Wescley (contra) aos 33' do primeiro tempo. Juninho (P), aos 33' do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS
Paraná: Luiz Camargo
Náutico: Vinícius, Wescley e Diego

Fonte: Paranautas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário