terça-feira, 8 de junho de 2010

Passado recente



Bom dia Amigos

Esse e o problema da parada para a copa do mundo, nos blogueiros ficamos sem material para postar, alguns ficam meditando, outros procurando artigos na internet, mas sempre esperando algo do nosso Paraná Clube. Procurando em alguns sites encontrei uma matéria bacana de 2007 quando estávamos na libertadores, achei interessante postar, pois como nosso Paraná esta voltando e bom recordar o passado e ver que com eles com certeza teremos um ótimo futuro pela frente.


06 de Março de 2007

Paraná Clube é o melhor time do mundo em fevereiro

Motivo de certa apreensão para a torcida, a participação do Paraná na primeira fase da Libertadores rendeu ao clube uma honraria inesperada: contando os resultados das duas partidas contra o Cobreloa-CHI, o Tricolor foi considerado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o melhor clube do mundo em fevereiro.

Posto antes ocupado apenas por nove brasileiros desde que o ranking mensal passou a ser divulgado há sete anos: Corinthians (no primeiro, em janeiro de 2000), Atlético-MG (junho de 2000), Cruzeiro (julho de 2000), Vasco (dezembro de 2000), Flamengo (julho de 2001), São Caetano (julho de 2002), Santos (julho de 2003), Atlético-PR (junho de 2005) e São Paulo (dezembro de 2005).

Como apenas competições organizadas pelas federações continentais e nacionais são levadas em consideração pela IFFHS, o desempenho irregular no Paranaense não entrou na soma. Mas os 49 pontos conquistados nas quatro partidas da Libertadores (14 por cada vitória sobre Cobreloa, Unión Maracaibo-VEN e Real Potosí-BOL; além de mais 7 pelo empate na partida de volta contra o time chileno) fizeram o Tricolor deixar em segundo lugar o poderoso Manchester United, líder com folga do Campeonato Inglês.

Nas principais competições nacionais do mundo (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Brasil e Argentina), a vitória equivale no ranking a quatro pontos e o empate a dois. O Paraná também foi favorecido pelo fato de os principais clubes da Europa só terem disputado uma partida da Liga dos Campeões em fevereiro. O Manchester, por exemplo, somou 14 pontos ao vencer o Lille-FRA no duelo de ida das oitavas-de-final.

O peso maior dado a torneios internacionais também fez o Tricolor crescer no ranking que considera os resultados dos últimos 12 meses. Depois das quatro partidas na Libertadores o clube subiu do 195.º lugar para o 78.º, exatamente uma posição à frente do rival Atlético. A lista, liderada pelo espanhol Sevilla, ainda traz São Paulo (6.º), Internacional (8.º), Santos (36.º), Corinthians (66.º) e Flamengo (69.º) como os brasileiros mais bem colocados


Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?id=642139

Nenhum comentário:

Postar um comentário