quarta-feira, 15 de junho de 2011

Paraná e Goias pós jogo

Primeiramente apresento-me, como novo redator deste blog. Muito prazer leitores, meu nome é Felipe Maba, tenho 17 anos, começarei a faculdade em Agosto, cursar Análise de Sistemas. Acima de tudo, paranista. Bom, sem mais delongas, vamos começar o trabalho.

Pague 1, Leve 3!

Este foi o sentimento da torcida goiana ao fim da partida de hoje contra o Goiás no estádio Serra Dourada. Tamanho sofrimento dos lanternas-verdes, a televisão mostrava até torcedores piromaníacos tocando fogo em suas camisetas verdes. Mas não é isso que interessa para nós não é mesmo? Vamos falar do lado tricolor, do time paranista, do nosso Paraná Clube.

Primeiramente parabéns ao técnico Roberto Fonseca, que conseguiu em pouco mais de 1 semana organizar um time. A postura tática tricolor desde o início foi perfeita. Marcação sempre adiantada, encurtando os espaços do time de Goiânia, e triangulações rápidas, com passes certeiros.

Vamos falar sobre o jogo. A postura tática da equipe foi uma das melhores apresentadas nos ultimos 4 anos... Marcação adiantada sem dar espaços pro adversário jogar, e um time que na teoria seria defensivo, atacava bruscamente a meta do goleiro Harley.

O gol de Giancarlo aos 14' da primeira etapa mostra a sua habilidade como centro-avante. Após receber um passe do volante Everton Garroni, ele dominou driblou um zagueiro e avançou, esperou a saída de Harley e tocou no canto esquerdo. Fácil né? Pra ele parece que é...

E o Everton Garroni que teve uma melhora de 500% com relação ao jogo contra o Salgueiro? Não pelo gol, mas sim pelo posicionamento em campo e sua marcação perfeita.

Menção honrosa pra Wellington e Lima, o primeiro que é por muitos apontado como o Camisa 10 tricolor pra temporada, e o segundo que vinha de atuações medíocres e entrou no 2º tempo e em 3 minutos marcou um belo gol, fechando o caixão sertanejo.

Notas Individuais

Zé Carlos: 8 (Não foi muito cobrado, mas nas chances adversárias defendeu com firmeza, sem causar algum perigo)

Cris: 9 (Xerifão, abraçou a peita de capitão e age como tal, melhor zagueiro sem dúvidas)

Amarildo: 8 (Não comprometeu, seguro)

Luciano Castán: 5 (Não apareceu muito no jogo, e as chances do Goiás foram pelo lado dele...)

Junior Urso: 9,5 (Só não foi 10 porque faltou um golzinho, hahaha, mas jogou demais. Defendeu, apoiou e nos contra-ataques vinha em velocidade com muito perigo)

Garroni: 9 (Fez o arroz com feijão de um volante, sem erros, e ainda fez um gol)

Serginho: 8 (Preciso na marcação, com bons toques de bola)

Wellington: 10 (Comeu a bola, melhor em campo, sem duvida nenhuma)

Jefferson Maranhão: 8,5 (Desempenhou a função de ataque, melhor do que no jogo contra o Salgueiro, um grande avanço)

Giancarlo: 10 (Centro-avante qualificado, com muita habilidade, frieza e precisão de remates, camisa 9 típico)

Julio Cesar: 7 (Entrou no lugar do Jefferson Maranhão, invenção do Bob Fonseca, mas até que não foi mal)

Lima: 8,5 (Belo gol, não apareceu tanto no jogo, mas o gol foi merecido)

Léo: Sem Nota (Jogou muito pouco, sem possibilidade de perceber algo...)

Um comentário: