segunda-feira, 20 de junho de 2011

Gostinho de vitória, ou derrota?

Por Felipe Maba


Como estão nação tricolor? Bom, sábado fui na sede da Kennedy prestigiar o tricolor pelo telão com meu primo e mais um brother de bancada. Muito legal, cerca de 150 paranistas estavam lá prestigiando juntos, entre eles Paulão, Aquilino e Romano. Pro proximo jogo fora de casa, convido a todos para prestigiarem a nossa sede social. Agora vamos falar sobre o jogo.

O Paraná Clube manteve praticamente a mesma base do jogo contra o Goiás, com a alteração de Lima no lugar de Luciano Castán, suspenso, e não comprometeu. O jogo começou muito bom, com chances para os dois lados, o Náutico vinha sempre em velocidade com o jovem e habilidoso atacante Kieza, e o Paraná nos contra-ataques com Jeferson Maranhão, que desperdiçou duas chances de ouro no primeiro tempo. O destaque da primeira etapa ficou por conta de Zé Carlos, o arqueiro tricolor defendeu um pênalti, bem batido por sinal.

Na segunda etapa o jogo pegou fogo. Logo com 3 minutos Serginho dominou uma bola na entrada da área e meio sem jeito, de puxeta meteu pra dentro do gol pernambucano, 1x0 e explosão dos 150 tricolores presentes na Kennedy, muito barulho e festa. A partir do gol o Paraná recuou e chamou os pernambucanos à frente, explorando a velocidade dos contra-ataques, mas ao contrário do primeiro tempo, as chances não surtiram tanto efeito. O juizão, caseiro que só, minava o time com vários cartões amarelos (5 ao total) e faltas duvidosas, e num lance, em que Lisa passa longe do atacante Kieza, o juiz marca outro pênalti a favor do Náutico e amarela Lisa. Desta vez não deu para o Thriller da Vila, Peter (ex-tricolor) bate no canto direito, e empata a partida. Depois do empate o jogo parou no meio-campo, e assim foi, até o final, em que Diego meio sem jeito driblou o goleiro, e chutou pra fora. Vale lembrar que na ocasião, Diego desajeitou-se com um empurrão do goleiro Glédson. Fim de Papo nos Aflitos.

Este resultado pode ser considerado bom, mas não tanto. A maioria da torcida sabe que uma vitória seria algo totalmente normal pelo que foi o jogo, principalmente no primeiro tempo. Mas e você, acha que esse empate teve sabor de vitória ou derrota? Comente!


Baixas

O Paraná havia entrado com 3 pendurados para a partida contra o Náutico, e como tomaram cartão amarelo, estão suspensos para o jogo contra o Icasa, sexta-feira (24). São eles: Serginho, Cris e Lisa.


Retorno

O tricolor conta com o retorno de Kelvin, curado de uma amigdalite. Com a suspensão automática de Serginho, Roberto Fonseca pode voltar a utilizar a formação da partida contra o Salgueiro.


Pedido

Torcedor paranista, sei que é feriado e muitos gostam de ir viajar e etc... Mas quem NÃO for viajar, vá a Vila, prestigie o time que está em boa fase, e arraste um amigo para o jogo também! O Paraná Somos Nós, e Nós temos que voltar para o Paraná voltar!

Saudações tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário