quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Paraná vence a terceira fora

Time derrota o Guaratinguetá por 2 a 0 e respira


Por Rodrigo Arend




O Tricolor foi até São Paulo com o objetivo de faturar 3 pontos - importantíssimos para melhorar a situação do time na tabela. E conseguiu. A vitória por 2 a 0 ajudou o time a ganhar fôlego, e se distanciar da zona de perigo.

Durante o primeiro tempo, os dois times se preocuparam principalmente em marcar. Os donos da casa chegaram primeiro, aos oito minutos, Serginho recebeu dentro da área e chutou forte, longe do gol. Logo na sequência, Paulo Henrique deu o troco ao dividir com a defesa paulista. Goéber chega para afastar a bola, que sobrava sozinha dentro da área.

Aos 28’, o estreante Henrique recebeu o passe de Paulo Henrique, e chutou forte. A bola desviou na defesa e passou ao lado do gol do Guaratinguetá. Três minutos mais tarde, Wanderson lança Pimpão, sozinho com o goleiro, mas o bandeira assinalou impedimento do ataque paranista.

Com 37’, Wanderson recebeu livre na área, corta o marcador e bateu por cima. O bandeira já parava o jogo, marcando impedimento que não existiu. O time da casa voltou a assustar o Paraná Clube somente aos 40’, quando Régis bateu forte e Juninho defendeu com tranqüilidade.





Segundo tempo mais movimentado

Mudando a postura da primeira etapa, o time paranista fechou os espaços e não deixou o Guaratinguetá jogar. Logo aos seis minutos, Pimpão divide com o goleiro Jaílson, que fica sentindo no gramado.

Onze minutos depois, o Paraná Clube abriu o placar com Irineu (foto), em uma sobra de bola após cruzamento de Paulo Henrique. William e Rodrigo Pimpão tentaram cabecear, mas foi o zagueiro que conferiu. O goleiro paulista nada pode fazer.

Com o gol do Tricolor, os donos da casa começaram a reagir. Com uma postura de ataque, o time do Guaratinguetá abria espaços nos contra-ataques. Aos 22, Pimpão vai carregando a bola e chuta duas vezes para o gol. O primeiro chute explode na defesa; no segundo, Jaílson pula e segura firme.

A resposta paulista veio três minutos depois, com Galiardo, mas Juninho voou e segurou a bola sem dar rebotes. O time paulista foi com tudo para o ataque, nos minutos finais. Aos 40, Juninho defende boa cobrança de falta de Guaru. Cinco minutos depois, o mesmo jogador cobra escanteio, Juninho defende parcialmente e Irineu afasta o perigo.

Mesmo com a pressão do Guará, foi o Paraná que balançou as redes. No último lance, Kelvin – estreante, que entrou no lugar de Rodrigo Pimpão – recebe lançamento e invade a área. Mostrando muita qualidade, o garoto bate cruzado, e a bola caprichosamente ainda bate na trave antes de entrar. O gol do garoto decretou o triunfo paranista, e a terceira vitória do Paraná Clube fora de casa.


Lance curioso
Um torcedor local, indignado com a mudança do Guaratinguetá de cidade (provavelmente, o time passará a jogar em Americana), carrega um caixão com o escudo do Guará. A crise é grande no time do interior paulista. No final da partida, os torcedores aplaudiram o time paranista e vaiaram muito o Guaratinguetá.




FICHA TÉCNICA
Guaratinguetá 0 x 2 Paraná Clube

Guaratinguetá
Jailson; Éder, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goéber (Guaru), Galiardo, Léo Silva e John; Serginho e Lúcio Flávio (Wágner Carioca)
Técnico: Roberto Fonseca

Paraná Clube
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Paulo Henrique; Chicão, Luiz Camargo, Wanderson (Ceará) e Henrique; Rodrigo Pimpão (Kelvin) e William.
Técnico: Roberto Cavalo

Cartões amarelos: Goeber (GUA) e Serginho (GUA).
Gols: Irineu, aos 17 minutos do 2° tempo; Kelvin 47’.

Equipe de Comunicação da Paranautas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário