Em Recife, Tricolor mete quatro no Náutico e segue em ascenção. Pimpão marcou dois
Em jogo importante para as duas equipes, Paraná e Náutico duelaram na noite desta terça, em Recife. Antes mesmo da bola rolar, o time pernambucano já tentava fazer pressão. Anunciaram a escalação errada, entraram com pelo menos cinco minutos de atraso. Mas, como disse o supervisor técnico da equipe, Rafael Zucon, em seu twitter pessoal: ”Náutico anuncia escalação errada, entra atrasado e faz pressão em Recife. Se não botar a perna não ganha jogo. Coisa do passado. Lamentável.”
Mas, o Tricolor não se abateu, e foi logo mostrando pra que foi até Recife. Com cinco minutos de jogo, Wanderson aproveita levantamento de Pimpão (foto) e, de cabeça, abre o placar para o Paraná Clube. Apenas três minutos depois, Pimpão e Wanderson trocam de papel. O meia toca e o atacante paranista marca o segundo gol, em chute forte da entrada da área.
A partir daí, o time pernambucano começou a se lançar ao ataque, mas esbarrando na forte marcação de Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique. O trio de zaga estava em noite inspirada. Geílson, o melhor jogador do Timbu em campo, tenta diversas vezes; mas, quando não era parado pela defesa do Tricolor da Vila, Juninho ficava com a bola.
A pressão era esperada, e o Paraná seguia buscando os contra-ataques. Aos 22, Henrique aproveita o corte da defesa, se livra da marcação no meio e toca para Wanderson. O meia recebe, invade a área e na saída do goleiro, toca para Pimpão. O jovem atacante não perdoa e marca o terceiro. Aos 31, Wanderson quase marca de falta, obrigando o goleiro a fazer uma defesa incrível mandando pra escanteio. Na cobrança, Pimpão tenta duas vezes e a bola passa muito perto.
2° Tempo com o resultado embaixo do braço
No início do segundo tempo, o Paraná Clube volta com Fransérgio no lugar de Chicão, que já tinha amarelo. O time pernambucano se lança ao ataque, dominando o jogo. A pressão tem efeito, aos 10 Meneghel acerta o travessão em belo chute de longe.
Com 14 jogados, Ramires pega a sobra e chuta forte. Juninho ainda toca na bola mas não evita o gol do Timbu.
Após o gol, Cavalo coloca Kelvin no lugar de Lima e Somália no lugar de Pimpão. O Tricolor segue nos contra-ataques e marcando forte. O time paranista aproveita o desespero do Náutico e segue controlando o jogo através do placar.
A pressão do time nordestino termina quando Somália, de cabeça após a falha da defesa, marca o seu gol e liquida a partida. Era o quarto gol do Tricolor, que ainda teve outra chance com Kelvin, aos 43, mas a bola passou ao lado da meta.
Com a vitória, o Tricolor fica em 10° lugar. Agora, o Paraná Clube enfrenta o Coritiba, sábado, no Couto, às 16h. Roberto Cavalo promete continuar a seriedade, e aposta que o elenco tem tudo para fazer mais um bom jogo se continuar com a "mesma união".
Equipe de Comunicação da Paranautas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário