segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Com gol de estrante, Paraná vence e encerra jejum


Com gols de Willian e do estrante Anderson Aquino, o Tricolor venceu o ASA por 2 a 1, na noite deste sábado, na Vila Capanema. Com o resultado, o Paraná encerrou o incômodo jejum de cinco jogos sem vitória. Agora, o time paranista está na 11ª colocação da Série B.

O jogo começou morno. Tanto é que uma boa oportunidade surgiu apenas aos 18 minutos, quando Willian finalizou uma bola no travessão. Na sequência, aos 19, Rodrigo Pimpão bateu forte, da entrada grande área, e exigiu uma grande defesa de Paulo Musse.

No entanto, a pressão paranista parou por aí. O Tricolor só voltou a levar perigo aos 31 minutos, quando Rodrigo Pimpão ficou na cara do gol, mas chutou para fora, perdendo uma boa chance. Já o ASA pouco criava. A primeira vez que os visitantes incomodaram foi aos 38, quando Cleiton chutou forte e Juninho, apesar de ter se atrapalhado, fez a defesa.

Dois minutos mais tarde, o Paraná conseguiu abrir o placar. Após bela assistência do meia Wanderson, Willian dominou com estilo e bateu com força, balançando a rede. 1 a 0 para o Tricolor.

Para o segundo tempo, o time paranista voltou alterado. Lesionado, o zagueiro Alessandro Lopes deu lugar ao volante Diogo. E foi justamente em cima do jogador que entrou no intervalo que o ASA fez a jogada do gol de empate, marcado pelo atacante Júnior Viçosa, aos cinco minutos.

Após o gol sofrido, o Paraná ficou perdido em campo. Quase sofreu a virada aos nove, quando Anderson aproveitou mais um vacilo da zaga e exigiu boa defesa de Juninho.

Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Marcelo Oliveira trocou aos 16 minutos o fraco Jéfferson por Murilo e aos 23 o treinador promoveu a estreia do atacante Anderson Aquino, que entrou na vaga de Kim.

O estreante mudou a movimentação do Tricolor, que ficou mais leve e rápido, e demonstrou ter estrela. Na primeira finalização vestindo a vermelha, azul e branca, Anderson Aquino fez o gol da vitória paranista. Aos 32, após bom passe de Wanderson, o atacante bateu de primeira, decretando placar final na Vila Capanema: 2 a 1 Paraná.

Com o resultado, o Paraná está com 22 pontos e subiu para a 11ª posição. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Bragantino, terça-feira, fora de casa.


Fonte: Paranistas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário