sábado, 17 de julho de 2010

De volta à Vila, Tricolor enfrenta o Guaratinguetá

Por Rodrigo Arend


Depois de um mês e meio longe do torcedor – foram 43 dias sem partidas oficiais na Vila -, o Paraná recebe o Guaratinguetá de olho na recuperação. O pavoroso jogo contra o Icasa resultou em muito mais do que os três gols sofridos. Foi uma exibição que deixou até o torcedor mais otimista ressabiado.

O péssimo resultado foi creditado a alguns jogadores do elenco (que não foram nomeados), que teriam feito corpo mole, em protesto aos problemas financeiros vividos pelo clube. “Faltou profissionalismo”, apontou Juninho após a partida. “No entanto, o grupo quer algo a mais”, disse. Isso leva a crer que, apesar do que foi apresentado no último jogo, o time ainda pode render como no início do campeonato.


TRÊS ZAGUEIROS

Na tentativa de recuperar a forma da equipe, Marcelo Oliveira retoma o 3-5-2. O 4-4-2, utilizado diante do Icasa, mostrou falhas gritantes – era comum os atacantes do adversário escaparem da marcação.

O trio defensivo será composto por Alessandro Lopes, João Leonardo e Diego Correia. Durante a semana, o nome de Luís Henrique foi cogitado para assumir uma vaga. Porém, o experiente jogador sobre com dores da região lombar, e ainda não reúne condições – a exemplo de Irineu, afastado por uma lesão no joelho.

Na ala esquerda, sai Kim, e Gilson deixa a armação para voltar ao seu posto de origem. Essa mudança foi facilitada, já que, no último jogo, Kim apresentou deficiências na marcação, e Gilson não apareceu no meio-campo.

Nas demais posições, o time é mantido. Entre a comissão técnica, a opinião é de que o time esteve bem quando atacou no último jogo – e, de fato, foram duas bolas na trave e pelo menos outras chances “imperdíveis”. Só que, por toda a temporada, a chave do sucesso do time vinha sendo a marcação.

Por isso, a senha para a reabilitação é o comprometimento. “O segredo estava na doação de toda a equipe. Para voltar com a boa campanha, temos de continuar com aquela pegada”, declarou o técnico paranista.

Confira o time paranista para o jogo deste sábado:


O ADVERSÁRIO

Com os mesmos 15 pontos do Paraná, o Guaratinguetá busca sua primeira vitória fora de casa. O time vem de vitória sobre o Bahia, e está em 6º lugar na competição. Para o jogo na Vila Capanema, a equipe do litoral paulista virá com uma modificação: o meia Cesar Santiago inicia a partida como titular. Isso porque o Guaratinguetá não terá Nenê, um dos destaques do elenco - o jogador foi expulso na última partida.


_____
FICHA TÉCNICA

PARANÁ X GUARATINGUETÁ

Dia 17/7/2010 (sábado), às 16h10
Local: Vila Capanema
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

PARANÁ
Juninho; Alessandro Lopes, João Leonardo e Diego Correia; Murilo, Chicão, João Paulo, William e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira.

GUARATINGUETÁ
Jailson; Everton, Gustavo Bastos e Goeber; Leandro, Marielson, César Santiago, Marcinho e Renato Peixe; Lucio Flavio e Tozin.
Técnico: Roberval Davino.

Fonte Paranautas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário