
O Paraná foi até o Rio Grande do Sul realizar seu primeiro amistoso da intertemporada. O time enfrentou o Brasil de Pelotas, e, buscando testar todas as peças do elenco, viu o time da casa vencer por 1 a 0.
Na primeira etapa, a equipe paranista não conseguiu chegar com consistência no ataque, e também ficou sem Irineu. Sentindo o joelho, o zagueiro deu lugar a Diogo logo aos 14 minutos.
Melhor no jogo, o time da casa criou as melhores chances. Aos 18 minutos, o meia Marcelo Moscatelli, destaque da equipe, finalizou na trave. Aos 33', Juninho fez defesa com os pés depois do chute de Rodrigo Dantas.
MUDANÇAS E MUDANÇAS
Buscando testar os jogadores e mudar o quadro da partida, o técnico Marcelo Oliveira colocou William no lugar de Wanderson na volta do intervalo. O Paraná ficou melhor articulado e com a marcação mais adiantada, e ameaçou o Brasil em jogada de Toscano logo aos 2 minutos. O atacante tabelou com William e chutou para fora.
Porém, a equipe do Brasil efetuou alterações, que também surtiram efeito. O atacante Marques, que substituiu Rodrigo Dantas, passou a incomodar a defesa paranista. Aos 18 minutos, o jogador chutou perto da trave direita – e, três minutos depois, cabeceou uma bela chance em cima de Juninho. Aos 25', novamente Marques fez jogada pela direita, e cruzou para Paulo Renato, que também havia entrado na segunda etapa. O jogador bateu de primeira, e mandou para o fundo do gol - 1 a 0.
Depois disso, o jogo não teve grandes lances, e perdeu ainda mais em qualidade por conta das várias substituições. O Tricolor fez um total de oito mudanças, enquanto o Brasil de Pelotas, que se prepara para a disputa da Série C, fez seis alterações.
A única oportunidade criada pelo Tricolor na reta final aconteceu aos 37 minutos. Márcio Diogo tocou para Flavinho, que, sozinho pelo lado direito, perdeu a disputa com o goleiro Luis Müller. Assim, o time da casa permaneceu com a vantagem no placar, decretando o revés paranista.
"Valeu pela movimentação. O time do Brasil mostrou um futebol competitivo, e foi uma boa oportunidade para ver nossos jogadores em ação", disse o técnico Marcelo Oliveira após o jogo. "Nosso foco é no jogo contra o Icasa", finalizou.
_____
FICHA TÉCNICA
Dia 28/06, às 20h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
PARANÁ
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu (Diogo) e Diego Correia; Murilo (Luiz Camargo), Chicão (Yves), João Paulo (Vinícius), Wanderson (William), Gilson (Kim); Marcelo Toscano (Márcio Diogo) e Leandro Bocão (Flavinho).
Técnico: Marcelo Oliveira.
BRASIL DE PELOTAS
Luis Müller; Raulen, Amarildo, Lino e Batata (Muriel); Márcio Han, Marcelo Moscatelli (Russo), Dudu (Paulo Renato) e Sidnei (Cléber Gaúcho); Rodrigo Dantas (Marques) e Cláudio (Bié).
Técnico: Fahel Júnior.
CARTÕES AMARELOS
Paraná: Diego Correia e Luiz Camargo.
Brasil de Pelotas: Dudu, Márcio Han e Amarildo.
Equipe de Comunicação Paranautas.com
Boas eu sou Portugués,torcedor do Vitória de Guimarães aqui se diz que o vosso atacante Marcelo Toscano vem para cá.É bom jogador ele?Abraço para todos os Paranaenses.
ResponderExcluir