
O grande público presente na Sede da Kennedy foi ver o time estrelado da Malwee/Jaraguá do Sul do craque Falcão, mas o que se viu foi o empenho e qualidade do goleiro Fabiano e companhia do Paraná Clube/Vale Fértil brilhar em quadra. No amistoso beneficente realizado na sede social paranista, o Tricolor Paranaense, com brilhante atuação, venceu o time catarinense por 4 a 3, na noite desta quinta-feira (17) e fez a festa da torcida azul, vermelha e branca que lotou as dependências do ginásio.
O jogo
Aberto desde o início e com boas alternativas de gol para as duas equipes, o jogo proporcionava ao público presente na Sede da Kennedy lances de efeito tanto do Tricolor, quando da Malwee/Jaraguá do Sul. A primeira chance de gol criada foi do Paraná com Martin, que ganhou de Dian e chutou com perigo ao gol de Tiago. Na resposta dos visitantes, Falcão recebeu após cobrança de falta e mandou com perigo. Aos três minutos, o ala paranista, Galizé, criou boas chances de marcar, mas Tiago salvou o time catarinense.
Aos seis minutos, o representante de Jaraguá do Sul abriu o placar. Após roubada de bola de Valdin, a bola desviou em Danilinho e entrou. Mas o time paranista não se abateu e, mesmo encarando um dos melhores times de futsal do mundo, conseguia criar boas chances de empatar. Até que aos 11 minutos, após boa jogada de Villa, Diogo Moreno cruzou na medida para Batata marcar e fazer a festa da torcida na Sede da Kennedy.
Após o empate paranista, a Malwee passou a atacar mais e usava o goleiro Bazílio mais adiantado. Mas os visitantes paravam na boa marcação do Tricolor, que chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 16, Curumim roubou a bola de Falcão e, na cara do gol, tentou mandar por cima, mas a bola saiu por pouco. Destaque a parte no jogo, o goleiro Fabiano, em lances de Lenísio, duas vezes e Bruno Souza, garantiu a igualdade na primeira etapa.
Tricolor vira, sofre pressão, mas garante a vitória sobre a Malwee
Empurrado pelo torcedor, o Paraná Clube/Vale Fértil mal deu chances para a Malwee respirar no segundo tempo. Logo aos 48 segundos, em contra-ataque puxado por Curumim, Gerson bateu com categoria e colocou o Tricolor em vantagem. Aos três minutos, o time paranista ampliou a vantagem. Destaque em baixo das traves, o goleiro Fabiano fez papel de "garçom" e lançou Martin, que ganhou de Bazílio e fez o terceiro de cabeça: 3x1.
E um minuto depois de marcar o terceiro, o Tricolor aproveitou do desespero do adversário e fez o quarto gol. Na saída errada do goleiro Bazílio, a bola bateu em Lucas e entrou. Com três gols de vantagem no placar, o Paraná Clube/Vale Fértil se resguardou na defesa e chamou o time de Falcão e companhia para o seu lado da quadra.
Assim, diante de tanta ofensividade da Malwee, o goleiro Fabiano começou a se destacar e a garantir o resultado positivo. Em lances de Dian e Bebeto, o arqueiro paranista salvou o Tricolor. Mas aos cinco minutos, Bruno Souza cruzou e Bebeto completou para o gol e descontou a vantagem. Aos nove, o time catarinense por pouco não chegou ao terceiro, mas Fabiano estava de novo no caminho dos catarinenses defendendo cobrança de tiro livre de Jonathan.
Perigoso nos contra-ataques, o Paraná conseguia criar bons lances para chegar ao quinto gol. Mas aos 12, foi a Malwee que fez o terceiro com Lenísio, que aproveitou passe de Valdin e chutou sem chances para Fabiano. Mesmo com a pressão dos visitantes, o Tricolor conseguiu chegar com perigo ao gol de Tiago com Gerson e Danilinho, que aos 18 minutos acertou a trave.
Os minutos finais de jogo ganharam emoção e dramaticidade. Com Tiago jogando como goleiro-linha, a Malwee criava seguidas chances de marcar. Em uma delas, com Lenísio, Fabiano fez outra grande intervenção e garantiu a vitória parcial paranista. Quando restavam 40 segundos, esteve nos pés de Jonathan, mais uma vez, a chance do time de Jaraguá do Sul empatar. Mas na cobrança de tiro-livre, Fabiano, o nome do jogo, defendeu e contou com desvio na trave para garantir o triunfo do Tricolor na Sede da Kennedy.
A realização deste evento contou com o apoio do Restaurante Master Grill, da Coca Cola e da Bebidas Tissot.
COMUNICAÇÃO PARANÁ CLUBE
imprensafutsal@paranaclube.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário