sábado, 29 de maio de 2010

Paraná "goleia" o Vila Nova por 1 a 0 e lidera

" Desculpem a falta da postagem do jogo de ontem, pois por problemas não consegui editar a minha matéria, por isso segue a dos irmãos da Paranautas.com e logo mais a tarde colocarei meus comentários sobre o jogo de ontem... saudações paranista "

Por Rodrigo Arend


O Paraná derrotou o Vila Nova nesta sexta-feira, e assumiu a liderança provisória da Série B. O time precisou lutar muito para superar a noite inspirada do goleiro Max e se manter na ponta da tabela. O jogo foi muito pegado até o último minuto, e deixou satisfeita a torcida que encheu as arquibancadas da Vila Capanema.


GOLEIRO SEGURA O TRICOLOR



Goleiro Max teve muito trabalho na Vila Capanema . (Foto: Luis Batista)


O jogo começou bastante disputado, mas com poucos lances de maior efeito técnico. A primeira oportunidade que levou grande perigo ao gol do Vila Nova surgiu aos 33 minutos. Próximo da entrada da área, Toscano tocou para Bocão, que rolou para João Paulo partir livre em direção ao gol. Um lindo lance. O jogador buscou o ângulo direito, e bateu colocado. No entanto, o goleiro Max demonstrou grande reflexo e espalmou para escanteio o grito do torcedor naquele momento.

Aos 38', um lance de bate-rebate após um chute de Jefferson terminou com gol de Wanderson. Só que o bandeirinha assinalou posição irregular do ataque paranista. Um minuto depois, mais uma vez João Paulo arriscou. Desta vez, de longe. Max foi bem para a bola, mas deu rebote. Para o desespero paranista, não havia nenhum jogador Tricolor no lance para completar.

No final do primeiro tempo, o Paraná pressionou ainda mais o time goiano. Após cobrança de falta aos 46 minutos, João Paulo voltou a encher o pé, mas a bola saiu pelo lado direito do gol. Um minuto depois, Bocão aproveitou o cruzamento da esquerda e balançou as redes, - só que, no mesmo lance, o bandeirinha havia marcado impedimento. Tudo isso deixou a torcida paranista extremamente ansiosa, na expectativa pelo gol que só viria na segunda etapa.


JOÃO PAULO GARANTE OS 3 PONTOS



João Paulo (7) comemora com a torcida e com os jogadores. (Foto: Luis Batista)


O Tricolor voltou com o mesmo ímpeto, indo para cima do Vila Nova, e encontrou o adversário ainda mais fechado no campo de defesa. João Paulo, inspirado nos arremates, foi quem voltou criar chances de perigo – e de forma decisiva.

Aos 16 minutos, o volante arriscou o chute de fora da área. A bola desviou em um defensor do time goiano, tirou o goleiro Max da jogada e morreu no fundo do gol. Vantagem sofrida do Tricolor no placar: 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou ainda mais complicado. O Paraná procurava aproveitar os contra-ataques, mas o Vila Nova não se lançava de vez na busca pelo empate. Assim, os times conseguiam avançar apenas quando haviam falhas de marcação.

O goleiro Juninho não precisou fazer nenhuma intervenção maior, vendo apenas a zaga paranista segurar as pontas com tranquilidade. O Vila Nova, que tem apenas uma vitória na competição, não conseguiu se impor em nenhum momento, e viu o Paraná administrar o resultado que lhe garantia como líder provisório. Agora, o Tricolor depende do resultado entre Bahia e Sport, amanhã, para saber se fecha esta rodada em 1º lugar.



TORCIDA VAI AO ESTÁDIO - MAS NEM TODOS CONSEGUEM ENTRAR

A torcida paranista esteve presente em uma bonita festa, com um público total de 8.329 pessoas. Ao final da partida, os jogadores agradeceram o incentivo das arquibancadas, que contou com luzes, fumaça e gritos durante os 90 minutos.

O número de pagantes, 7.255, poderia ter sido ainda maior. Isso porque uma quantidade muito grande de torcedores teve dificuldade de entrar no estádio, devido à situações como, por exemplo, a venda de ingressos. O jogo já estava em 10 minutos, e o pátio em frente as bilheterias estava completamente lotado. O problema apontado por um torcedor que estava na fila naquele momento mostra um pouco sobre o ocorrido. "Não dá para deixar a compra do ingresso para a última hora", disse, brincando. "Mas é duro você se deslocar até o estádio e não ter a condição de comprar um ingresso, uma ajuda que o clube tanto precisa. O torcedor vem, não tem facilidade para entrar, e também vê uma fila grande na central dos sócio torcedores, que deveriam ter uma atenção diferenciada", concluiu. Assim como ele, outros vários reclamavam, alguns até se causando tumultos em meio às várias filas que formadas na Vila.


FICHA TÉCNICA

PARANÁ
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Jefferson (Diogo), Chicão, João Paulo, Wanderson (Flavinho) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália).
Técnico: Marcelo Oliveira.

VILA NOVA
Max; Marx Ferraz, Vitor e Régis; Osmar, Nunes (Washington), Claudinho Baiano, Joãozinho e Adilson (Thalles); Gil (Bruno Cazarine) e Max Santos.
Técnico: Zé Roberto.

CARTÕES AMARELOS
Vila Nova: Marx Ferraz, Vitor, Régis, Max Santos e Bruno Cazarine.
Paraná: Irineu e João Paulo.


Equipe de Comunicação Paranautas.com

Um comentário:

  1. filas? problemas pra comprar ingresso? simples SEJA SÓCIO ou na pior das hipóteses, compre antecipado!

    vamos ver se rola uma promoção pra compra antecipada de ingressos, já ajudaria, não?!

    ResponderExcluir